domingo, 22 de maio de 2011

Maria Gadú - Natura Nós


Maria Gadú foi recebida com gritos acalorados da platéia, que já lotava o palco azul do Natura Nós, para ver a cantora. Ela começou com 'Encontro' e  'Bela Flor'. Quando os primeiros acordes de Shimbalaiê começam as mãos já estam no ar, as câmeras a postos e a letra na ponta língua. Todo mundo canta junto, dança, agradece.
Depois veio 'Tudo Diferente', 'Dona Cila' e 'Lanterna'. A plateia ferve aos gritos de "Toca Gadú!" e "Linda". Em seguida veio o cover dos Paralamas do Sucesso 'Lanterna dos Afogados', todo mundo entra no clima, batendo palma. A sensual 'História de Lilly Braum', de Chico Buarque, deixa o amor no ar. Os casais dançam juntos, dão um beijinho aqui, outro ali.
A plateia já está mais do que quente quando a cantora começa 'Filosofia', de Noel Rosa, e emenda com "I Told you I was No Good', de Amy Winehouse. Maria Gadú tira o casaco, deixa o violão de lado e a cuíca começa a gemer, baixinho. É o anúncio de 'Trem das Onze', e os versos de Adorniran Barbosa são cantados com muito entusiasmo.
Mudando completamente os rumos, ela canta 'Who Knew', da Pink, e 'Ne me Quite Pas', de Edith Piaf. Em seguida agradece, fala do enorme prazer que é fazer parte do Festival Natura Nós, dança, mostra sua ginga no violão e começa a se despedir. Todo mundo está dançando quando o baixista Gastão Villeroy começa o seu solo. O guitarrista Fernando Caneca também mostra seu talento. E depois é a vez da própria Maria Gadú mostrar suas habilidades no violão. Maycon impressiona no teclado e leva o público à loucura. Doga faz seu show na percussão e o baterista Cezinha também. A cantora se despede com o cover dos Mamonas Assassinas '1406' emendando com a sua 'Laranja'. E a plateia, emocionada, não cansa de aplaudir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário