quinta-feira, 6 de junho de 2013

Maria Gadu reúne 10 mil pessoas em Pedro II e faz homenagem a Chorão

Cantora subiu ao palco cercada de expectativas e não decepcionou a plateia.
Repertório incluiu covers de Paralamas do Sucesso e Legião Urbana.


Os gritos repetidos de ‘Gadú’, após mais de 20 minutos do fim do show da cantora Luiza Miranda, que abriu a noite dessa sexta-feira (31), davam a medida da ansiedade do público pela apresentação da que talvez seja a atração principal dos quatros dias do Festival de Inverno de Pedro II, Maria Gadú.



É certo que houve uma sintonia entre plateia e as apresentações do primeiro dia, principalmente com Taryn Szpilman, mas quem estava prestes a subir ao palco era um dos nomes mais badalados da ‘nova MPB’, a cantora de várias canções de novelas da Rede Globo e dona de quatro discos de platina. Existia uma grande expectativa para o primeiro show de Maria em terras piauienses.
Quando finalmente subiu ao palco, a plateia rompeu em gritos, gestos, flashes e aprovação. O público foi surpreendido logo na primeira música, quando a banda deu início a execução de Zoio de Lula, uma das canções mais conhecidas do Charlie Bronw Jr, grupo do recém falecido cantor Chorão.
Segundo a organização do evento cerca de 10 mil pessoas cantaram os versos do hit do fim dos anos 1990. Após a homenagem a Chorão, o show caiu no repertório dos seus dois CDs de estúdio. Passada a euforia da primeira canção, Maria partiu para a setlist do seu último cd, Mais uma Página, lançado em 2011.

O público reagia conforme o reconhecimento, as canções que fizeram parte da trilhas sonoras das novelas da Rede Globo, eram as mais cantadas. A cantora também agradou ao cantar músicas do Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e do cantor belga Jacques Brel (Ne me quitte pás).
O maior sucesso da vida de Maria Gadú foi escolhido para fechar o show. Desde os primeiros acordes da canção, que o público pressentiu a música e começou a cantar cada estrofe da letra. O público aplaudiu , cantou e aprovou.
- G1 Piauí -

Nenhum comentário:

Postar um comentário