terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sorriso do Bem, música e chororô (muito chororô)


O Sorriso do Bem desse ano vai ser um negócio!!!! Eu fico emocionado só de imaginar… Ando até chorão demais – o que para os meus padrões lacrimosos é algo impressionante.
E parece que, quando vamos chegando mais perto do grande dia, o mundo fica colocando umas surpresinhas no meu caminho só para me fazer chorar ainda mais. Tá difícil, viu?!
Ontem, por exemplo, recebemos aqui na TdB uma das atrações da premiação, que vai acontecer no dia 22 de outubro no Teatro Abril. A Maria Gadú… Sério, que visita!!! Em plena segunda-feira eu chorei o suficiente pra a semana inteira (ou mais!).
Contextualizando… a Maria é minha paciente. E, logo de cara, se mostrou super disponível pra ajudar a TdB. Por isso surgiu o convite pra ela cantar no Sorriso do Bem, o que ela aceitou sem pestanejar.
Só que, mais do que simplesmente se dispor a fazer um show pra gente, ela se engajou completamente no projeto. No nível de comemorar os nossos resultados, como se estivesse trabalhando junto com a gente desde o começo. Uma loucura!!!
E aqui chegamos ao dia de ontem… Ela veio para uma consulta em São Paulo. E, como já é quase uma tradição da Turma do Bem, a convidei a conhecer a nossa sede e ver como “a coisa acontece”.
Sério, ela tem uma energia que é uma coisa! Impossível ficar imune à sua presença.
Fizemos uma reunião para explicar a participação dela no Sorriso do Bem. Na verdade, reunião não! Foi um chororô coletivo: ela cantou para gente… cantou com a gente (foi difícil, viu!)… chorou e fez toda a equipe da TdB chorar! Toda vez que ela explicava porque tinha composto uma música era uma comoção. Até o Ricardo morreu de chorar!!!
Mas não foi só isso não… Ela sempre tinha um dado que emocionava alguém em especial. Cantou até Shakira com a Samanta. E o Leo?! Ele tá acreditando que vai gravar um CD com ela.
Ela, com certeza, é uma peça que faltava ao grande quebra-cabeças da Turma do Bem.

- Folha de S. Paulo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário