sábado, 12 de novembro de 2011

Show de harmonia incendeia o Chevrolet



 Maria Gadú e Caetano Veloso, se apresentaram na última sexta, dia 11/11/11, em Recife, no Chevrolet Hall.
  A data já dizia tudo, seria uma noite inesquecível.
  As 22:30 as longas cortinas vermelhas se abrem, e só ouvimos os aplausos,elogios, palavrões, gritos estéricos não faltavam, tudo que expressasse aquele êxtase, naquele momento poderia ser jogado pra fora.
  Iniciando com Beleza Pura, todos foram ao delírio, nas partes específicas da Maria e do Caetano, se ouvia os gritos de seus respectivos públicos, os aplausos ecoavam.
  Seguindo o curso da turnê, apenas duas músicas foram diferentes do que já estávamos acostumados a vê-los cantar, o que não rendeu uma agitação total.
  O solo da Maria totalmente incendiante, tão vivo e tão presente, que se ouvia o ranger dos seus dedos no braço do violão ao mudar de nota. Estonteantes, os fãs não deixavam passar nenhum detalhe, até os agradecimentos sorridentes eram ressaltados nos comentários.
  Na vez do Caetano, suas canções pareciam orações, cantávamos como quem exalta, e em uma só voz, as lágrimas nas faces rolavam. De uma "calmaria típica caetana", todos eram envolvidos.
  De volta ao palco, Maria e Caetano embalam mais algumas canções, e o Caetano dança em um ritmo afoxé, o que arranca sorrisos da doce Maria.
  Por dois minutos, eles não estão a vista de todos, o que rende um apelo total por "MAIS UM", atendendo o pedido, retornam, cantam mais algumas canções e finalizam o show com Menino do Rio. Entre beijos e abraços, os fãs jogam presentes aos seus pés, e mais uma avalanche enlouquecedora de aplausos inunda todo o espaço.
  Aproximadamente 00:30 cerram-se as cortinas.
  Recife e Região Metropolitana, vê mais uma vez a saída desses fenômenos, e aguarda ansiosamente um retorno próximo.   











- Fotos e texto: Jessyca Mirella Romão -

Nenhum comentário:

Postar um comentário