sábado, 20 de agosto de 2011

Maria Gadú se apresentará no Criança Esperança

Os dois próximos dias serão de ensaio para o “Criança Esperança 2011”, que será transmitido no próximo sábado, logo após a reprise do último capítulo de “Insensato Coração”.  O especial tem pelo diretor-geral Ulysses Cruz e terá como inspiração principal a obra do artista brasileiro Cândido Portinari. A idéia é mostrar a diversidade brasileira e fazer uma espécie de resgate da memória afetiva das regiões do nosso país.
Cada bloco do “Criança Esperança” será dedicado a uma região e terá cenografia especial. Floresta, a lenda de Curumim, boto cor-de-rosa e o festival de Parintins lembrarão o Norte. Sanfonas, maracatu e danças juninas representarão o Nordeste. Já o Centro-Oeste será simbolizado pelo  rebanho de animais do Pantanal, a viola, o berrante e os candangos. O Sul será apresentado pelo trabalho na lavoura de trigo, do trabalhador vestindo poncho e roupas de frio. No último bloco do programa, as bonecas de barro da artesã Isabel Nunes, do Vale do Jequitinhonha, estarão no palco em contraste com a metrópole da região Sudeste.
Luan Santana, Ivan Lins, Vitor & Leo, Paula Fernandes, Claudia Leite, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Marcelo Jeneci, Roberta Sá, Aviões do Forró, Geraldo Azevedo, Banda Calypso, Fafá de Belém, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Michel Teló, Adair Cardoso, Fernando e Sorocaba, Exatalsamba, Restart, Sandy e Maria Gadú são os artistas convidados para a edição 2011 do “Criança Esperança”. Parte do elenco da Globo estará no evento. Xuxa Meneghel, Lázaro Ramos, Thiago Lacerda, Dalton Vigh, Luciano Huck, Angélica, Susana Vieira, Ana Maria Braga, Eliane Giardini, Pedro Cardoso, Juliana Paes e Deborah Secco são alguns dos funcionários da emissora que aparecerão durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário