domingo, 19 de junho de 2011

Maria Gadú canta sucessos hoje no Siará Hall


A cantora traz na bagagem o DVD Multishow (DIVUGAÇÃO)

O show que chega hoje (18) a Fortaleza não é mais de uma menina de 24 anos como a chamavam quando, em 2009, Maria Gadú lançou o primeiro CD. Mas não foi só o tempo que mudou a vida da então menina. Foram as reviravoltas, o sucesso, o reconhecimento, as parcerias. As vendas foram estrondosas, os prêmios e indicações não pararam de aparecer e a música, composta ainda na infância, teve o refrão “Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar...” cantarolado até por quem, por ventura, não curte o estilo da garota.

Hoje, Maria Gadú aporta no palco do Siará Hall, a partir das 21 horas, mais completa. Gadú gravou um DVD Multishow. Ao lado dos companheiros de banda, Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo) e Fernando Caneca (guitarra), cantou as músicas a tornaram conhecida em todo o País. Como Bela Flor, Shimbalaiê e Tudo Diferente, que com certeza embalarão o público logo mais a noite.

Gadú aos seis anos já sabia que não queria fazer outra coisa senão cantar. As principais influências ela diz que foram a música clássica, o samba paulista e principalmente o trabalho da cantora Marisa Monte. A garota cresceu e já aos 14 anos tocava em barzinhos e exercitava a voz doce e melodiosa que ganhou os Brasil nos últimos dois anos. O sucesso talvez tenha vindo da novidade da figura que se apresenta de cabelos curtos, vivamente tingidos, com jeito de menino travesso e uma perceptível timidez. Mas o reconhecimento veio pelo talento da voz sussurrada e do timbre inusitado.

Um dos grandes feitos de Maria Gadú foi juntar-se a Caetano Veloso e o homem de 68 anos a abraçou, como tem feito com a nova geração. Os ensinamentos, como eram de se esperar não foram de mão única. Houve trocas. Foi sim um Duo. O encontro no palco começou numa festa fechada e continuou no Prêmio Multishow de 2010. A sintonia fez com que o flerte virasse um namoro musical firme, que se tornou um DVD.

SERVIÇO

MARIA GADÚ
Quando: hoje (18), a partir das 21h
Onde: Siará Hall (Avenida Washington Soares, 3199)
Quanto: R$ 80 (pinta inteira), R$ 100 (frontstage meia) - à venda na concessionária Saga (avenida Santos Dumont, 2817)
Outras informações:  85 3278 8400

Nenhum comentário:

Postar um comentário