terça-feira, 17 de maio de 2011

Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú promove encontro de gerações - Registro realizado em dezembro do ano passado no Rio de Janeiro chega às lojas em junho.

“Seu corpo combina com meu jeito, nós dois fomos feitos muito pra nós dois”. O trecho de Nosso Estranho Amor, composta por Caetano Veloso, serve para ilustrar perfeitamente o encontro entre ele e Maria Gadú. Duas vozes de arrepiar, composições que fazem sucesso por todos os cantos e uma parceria do que há de melhor em gerações distintas.









No palco, sentados em banquinhos e com seus violões a tiracolo, ambos parecem que nasceram musicalmente um para o outro. A doçura da voz dela cabe perfeitamente nas composições dele, e os arranjos dele combinam por demais com as músicas feitas por ela. É essa mistura – registrada em dezembro do ano passado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro – que poderá ser ouvida e assistida no CD, DVD e especial de TV “Multishow ao Vivo Caetano e Maria Gadú”. O Multishow exibe com exclusividade o especial no dia 22 de maio, às 23h. Logo em seguida, a partir do dia 23, o CD e DVD já estarão disponíveis nas lojas.

“Essa história começou quando o pessoal da Globosat nos convidou para celebrar a inauguração das novas instalações. O encontro foi casual e rapidamente apareceram canções para tocarmos juntos”, relembra Caetano da apresentação que fez no início de 2010 na nova sede da programadora no Rio de Janeiro. Já no primeiro encontro, os dois se mostraram tão confortáveis que o caminho natural foi estender a parceria. Fizeram uma breve turnê por Salvador, Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife emocionando milhares de pessoas por onde passaram antes do grand finale com a gravação do projeto. Os artistas planejam uma volta à estrada em breve.

O repertório foi cuidadosamente escolhido e tem canções que marcaram a carreira dos dois artistas, assim como a vida de muita gente.  Beleza Pura, Dona Cila, Shimbalaiê, Nosso Estranho Amor, Bela Flor, O Quereres e Alegria Alegria são alguns exemplos. “O Quereres é uma das composições do Caetano que mais gosto e por isso tenho a letra dela toda escrita na porta da minha cozinha”, revela Maria Gadú. Ela conta que começou a gostar de Caetano ainda criança, quando a mãe a colocava para ouvir o baiano cantando. “Cresci ouvindo: Caminhando contra o vento...”, recorda.

Duas décadas depois, Caetano conheceu o trabalho de Gadú e se encantou de primeira. “Fui à extinta Cinematheque ver o show dessa menina que diziam ser a nova Cássia Eller. Chegando lá, notei que ela era uma figura interessante. Parecia um moleque de favela movie e ao mesmo tempo tinha peitos grandes. Quando ela soltou a voz, estava muito mais para Marisa Monte do que para Cássia. Era um garotinho com voz de princesa”, define o cantor.

O encontro desses dois artistas que resultou no “Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú” é uma produção da Universal Music em parceria com o Multishow, dirigida por Rodrigo Vidal e Paul Ralphes (áudio) e Gualter Pupo e Fernando Young (vídeo). A produção executiva é assinada por Paula Lavigne e a direção musical, por Caetano & Gadú. Cenário e fotografia, Fernando Young e Gualter Pupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário