quarta-feira, 11 de maio de 2011

Especial de TV junta Caetano Veloso e Maria Gadú




Apresentação também chega às lojas em CD e DVD. Juntos, eles cantam clássicos do artista baiano e composições do primeiro disco da cantora
DANILO CASALETTI

ENCONTRO Show que reuniu Caetano e Maria Gadú virou especial de TV
“Um garotinho com voz de princesa”, diz Caetano Veloso sobre Maria Gadú. “Cresci ouvindo: Caminhando contra o vento...”, diz Gadú sobre Caetano. A troca de elogios e a afinidade musical já levaram o veterano e a novata a se encontrarem por algumas vezes nos palcos.

O primeiro desses encontros aconteceu no início de 2010, quando, na festa da programadora Globosat, os dois subiram ao palco para uma canja sugerida pelos organizadores do evento. A parceria vingou e, conforme a agenda deles permitiu, apresentações foram feitas em diversos lugares do país.

Uma delas, gravada em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro, virou o especial Multishow ao Vivo Caetano e Maria Gadú, que será exibido no próximo dia 22 de maio, no canal Multishow, às 23 horas. O CD e o DVD estão previstos para chegarem às lojas no dia seguinte

O repertório da apresentação mescla canções que marcaram a carreira dos dois artistas. Juntos, Caetano e Maria Gadú cantam Beleza Pura, O quereres, Sampa, Vaca profana, Odara, Nosso estranho amor, Menino do Rio, Rapte-me Camaleoa, O leãozinho e Trem das onze, esta última de autoria de Adoniran Barbosa.

Acompanhado apenas de seu violão, o baiano relembra Alegria, alegria, De noite na cama, Odeio, Genipapo Absoluto, Sozinho, Desde que o samba é samba, entre outras. Já Gadú, apresenta canções de seu primeiro álbum, que a tornaram uma das novatas mais prestigiadas nos últimos tempos: Tudo diferente, Bela flor, Encontro, Dona Cila e Escudos.

Caetano e Maria Gadú prometem para breve novas exibições desse show. Além da parceria com Gadú, Caetano trabalha em um disco com a cantora Gal Costa, previsto para ser lançado ainda neste ano, que vai reeditar a antiga parceria entre os dois artistas baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário